Fim de ano chegando e junto com ele, além do clima de natal, vem o verão. Junto ao verão vêm aqueles “projetos” carregados de cobranças de que você deve estar com “X” quilos para por um biquíni, com ”Y” centímetros de cintura pra colocar um top ou com “Z” centímetros de vão entre as pernas pra botar aquele shortinho jeans.
Isso não é novidade pra ninguém, tanto que a indústria do “corpo perfeito” intensifica seu trabalho nessa época do ano, basta passar em frente a uma banca de revista para, só em uma olhada, você descobrir um milhão de recitas emagrecedoras, desde “7 sucos Detox pra secar a barriguinha” até “O mágico brigadeiro que faz perder medidas (feito de banana x-p)”.
Deixa eu te contar uma coisa: não precisa de nada disso aí, sabia?! Dá pra ser linda, maravilhosa e gostosa para o verão, assim ó, do jeitinho que você é, com esse corpinho que Deus te deu!
Eu sempre acreditei que somente eu poderia decidir o que fazer com a minha vida e consequentemente com o meu corpo, mas claro que a pressão social já me deixou insegura inúmeras vezes. Hoje tenho a certeza que não vale a pena se deixar levar pela insegurança, além de ser uma tremenda perda de tempo. Descobri que cada uma de nós, e somente cada uma de nós, tem o poder de determinar o que fazer com o próprio corpo, seja emagrecer, engordar, ficar bronzeada ou branca. Eu também posso decidir se vou sentir vergonha ou não das minhas celulites, estrias ou flacidez. E eu resolvi que dane-se a opinião alheia, vou curtir o verão indo para a praia, para a piscina, para a cachoeira e vou de short, de maiô, biquíni, vou com o que me der na telha e se reclamar faço top less também (haha, mentira!).
E quanto àquela velha história de ficar gostosa para o verão, vire o jogo e faça o verão ficar gostoso pra você, é assim que deve ser!
Por hoje é isso gatonas, bjks!